Na Libertadores de 2004, o “time da virada” reverteu a desvantagem

Como agora, após a derrota para o América (MEX), nas oitavas-de-final da Libertadores de 2004 o Santos precisava vencer a LDU, do Equador, por dois gols de diferença para avançar no torneio continental. Na primeira partida, na altitude de Quito, o Santos fez um gol logo de cara, mas sofreu a virada e o revés de 4 a 2. O resultado custou o cargo do treinador Émerson Leão, que foi substituído por Vanderlei Luxemburgo. Ali começou, aliás, a inimizade entre os dois, já que o primeiro acusou o segundo de ter tramado sua demissão, a famosa “puxada de tapete”.

Naquele torneio, não havia a regra que valorizava mais os gols marcados fora. Na Vila Belmiro, o Peixe precisava vencer por dois dols de diferença para levar a partida para os pênaltis. E conseguiu um 2 a 0, tentos marcados por Diego. Na cobrança de penalidades, o time foi perfeito e não errou nenhuma. Bateram pelo Alvinegro Robinho, Leandro Machado, Preto Casagrande, Paulo César e Léo. Pelo clube equatoriano, marcaram Aguinaga, Salas e Reasco (que hoje está no São Paulo). Obregón perdeu e assegurou a classificação do “time da virada”.

As escalações daquela noite de 11 de maio foram:

SANTOS
Julio Sérgio; Paulo César, Pereira, André Luis e Leo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Preto Casagrande) e Diego (Basílio); Robinho e Deivid (Leandro Machado). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LDU
Jacinto Espinoza; Santiago Jácome, Carlos Espínola, Giovanny Espinoza; Néicer Reasco, Alfonso Obregón, Patricio Urrutia, Paul Ambrossi, Alex Aguinaga; Franklin Salas e Carlos Villagra (Gómez). Técnico: Daniel Carreño.

Deixe um comentário

Arquivado em Século 21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s