Pré-jogo – relembre duas goleadas do Santos sobre o Atlético-PR

Neste domingo (1), o Atlético-PR vai enfrentar um adversário que jamais conseguiu superar como visitante no campeonato brasileiro. Em 16 pelejas, foram 12 vitórias do Santos e quatro empates, sendo que em quatro oportunidades eles se enfrentaram fora da Vila Belmiro, como será amanhã.

Peixe e Furação já duelaram 45 vezes e o retrospecto favorece o Alvinegro. São 19 vitórias do Santos, 12 empates e 14 derrotas, com 71 gols pró e 56 contra. Em Brasileiros unificados, a vantagem peixeira é maior: 16 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

O primeiro encontro entre os dois ocorreu em 12 de dezembro de 1926, no Durival Britto, em Curitiba. O Peixe venceu por 3 a 1, gols de Camarão (2), um de Hugo, com Polaco marcando para o Furacão. De lá pra cá, alguns confrontos importantes, como o embate válido pelas quartas-de-final da Libertadores de 2005. Na Arena da Baixada, o Atlético levou a melhor vencendo por 3 a 2 e, na volta, na Vila Belmiro, sem poder contar com Ricardinho e Robinho que não foram dispensados pela seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira, o Santos foi derrotado por 2 a 0.

Mas como esse é um blogue santista, vamos lembrar de alguns grandes jogos do Alvinegro. A maior goleada peixeira foram dois 4 a 0, um ocorrido em 1943 e outro no Brasileiro de 2008, ambos na Vila Belmiro. Este último foi uma peleja em uma temporada ruim para ambos, que terminaram o torneio um ponto da zona do rebaixamento. Veja os gols e abaixo, destaque para o golaço do atacante paraguaio Nelson Cuevas, um dos dois que ele marcou vestindo a camisa santista.

Outra partida memorável aconteceu no Brasileiro de 2011, no Pacaembu. Neymar fez quatro gols (teria feito cinco se um tento legal não tivesse sido anulado) e só não fez chover naquela tarde de sábado. Confira abaixo.

1 comentário

Arquivado em Década de 20, futebol, História, Santos, Século 21

Uma resposta para “Pré-jogo – relembre duas goleadas do Santos sobre o Atlético-PR

  1. Pingback: Com dois de Cícero, Santos honra a camisa e vira sobre o Atlético-PR | Filho de Peixe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s