Avaí X Santos, conheça um pouco mais o adversário do Alvinegro na estreia do Brasileirão 2015

O Avaí volta à Série A após três anos de sua queda e, embora tenha feito uma campanha decepcionante do campeonato catarinense, tendo que disputar um quadrangular para escapar da segunda divisão do estadual, o momento do clube agora é outro.

Desde que Gilson Kleina assumiu o time, o Avaí ainda não conheceu derrota. São seis partidas, com quatro vitórias em dois empates. Entre elas, uma vitória sobre o rival Figueirense em partida disputada pela Copa do Brasil, 1 a 0, na última quarta-feira. Além disso, o clube apresentou cinco reforços na última semana, todos já com condições de jogo: Nino Paraíba, Everton Silva, Romário, Juninho e Rudnei.

Mas, sejamos francos, já que esse é um site santista. Se o Peixe quiser fazer uma campanha melhor do que as dos últimos anos no campeonato brasileiro, tem que quebrar a escrita de não vencer na estreia do Brasileiro desde 2005 e começar a competição com vitória, ainda que o jogo seja na Ressacada.

Aliás, mesmo em partidas disputadas na casa do adversário, o Alvinegro leva vantagem no confronto direto. São quatro pelejas com duas vitórias peixeiras, um empate e uma derrota. No geral, o Santos tem cinco vitórias sobre a equipe catarinense, três empates e duas derrotas em dez jogos.

Marquinhos, ex-Santos, é o líder do Avaí no Brasileiro 2015
Marquinhos, ex-Santos, é o líder do Avaí no Brasileiro 2015

Um velho conhecido no Avaí: Marquinhos

O Avaí conta com uma figura bem conhecida o torcedor santista. Marquinho, ou, para o torcedor avaiano, M10, é o líder da equipe em sua quarta passagem pelo clube que o revelou como profissional em 1999.

Hoje com 30 anos, Marquinhos vestiu a camisa do Santos em 2010, tendo boas atuações no belo time de Dorival Júnior naquele primeiro semestre. No final do Brasileiro daquele ano, no entanto, um episódio polêmico. Na peleja entre Santos e Avaí, na última rodada da competição, o Peixe já não tinha qualquer pretensão no campeonato, enquanto os catarinenses lutavam para escapar do rebaixamento. Após abrir 2 a 0, o Alvinegro tomou a virada, com três gols do meia Caio, e Marquinhos, então no Peixe, foi filmado em um camarote chorando pelo time do seu coração ter se salvado na Ressacada. Em seguida, foi emprestado para o Avaí.

Em sua última partida, contra o rival Figueirense pela Copa do Brasil, foi pego dando uma joelhada em um meio a um “bolo” de jogadores (confira o vídeo aqui).

Prováveis escalações de Avaí e Santos

Avaí X Santos

Avaí

Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci e Eltinho; Uelliton e Adriano, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima. Técnico: Gilson Kleina

Santos

Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley, Chiquinho; Valencia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira, Robinho. Técnico: Marcelo Fernandes

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, Santos, Século 21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s