O Santos entra em campo hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O 0 X 0 e o 1 X 1 são favoráveis ao Peixe, que na partida de ida, com os reservas, empatou em 2 a 2 com o Maringá.
Mas hoje não basta ao Alvinegro a classificação, que parece bem encaminhada embora não seja possível relaxar. O time deve uma boa apresentação à torcida, já que a estreia no Brasileirão, contra o Avaí, deixou o santista com uma pulga atrás da orelha. Com um péssimo segundo tempo disputado na Ressacada, o desempenho expôs as falhas da equipe no início de um campeonato longo e que costuma castigar os elencos.
Para a partida de hoje, o Santos não deve contar com o lateral Chiquinho, que levou uma pancada nas costas na peleja contra o Avaí, e com Renato, que sofre de um incômodo no posterior da coxa esquerda. Seus substitutos devem ser Cicinho, com Victor Ferraz indo para a lateral esquerda, e Leandrinho.
O único reforço do clube até o momento para a competição, Rafael Longuine, pode estrear nesta quarta-feira, já que está relacionado pela primeira vez. A provável escalação do Santos contra o Maringá deve ter Vladimir, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Além deles, estão também na relação de atletas peixeiros Gabriel Gasparotto, Gustavo Henrique, Zeca, Lucas Otávio, Elano, Marquinhos Gabriel, Rafael Longuine, Lucas Crispim e Gabriel.
Ivan Storti/Santos FC