Como se não bastasse a crise do clube, surge mais uma má notícia para o Santos. O clube é alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público Federal de São Paulo, juntamente com seu ex-presidente, Marcelo Teixeira, sua irmã, Lúcia Maria Teixeira, e o Instituto Superior de Educação Santa Cecília (Isesc), mantenedor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), por atos de improbidade administrativa.O motivo: empréstimo considerados irregulares feitos pelo instituto ao clube entre maio de 2008 e dezembro de 2009.
Como a Unisanta é considerada uma entidade assistencial, goza de imunidade tributária e, por conta disso, a instituição tem que direcionar sua verba somente para ações assistenciais gratuitas, em troca de isenção de pagamento das contribuições incidentes sobre a remuneração dos empregados e o recebimento de recursos públicos por meio de subvenções sociais.
Os empréstimo totalizaram R$ 25,5 milhões e o Santos terá que responder por ter obtido, de acordo com o MPF, vantagem econômica diante das operações financeiras”. Foi solicitada a indisponibilidade de bens dos réus, pedindo-se ainda ressarcimento e multas, além da suspensão dos direitos políticos de Marcelo Teixeira e Lúcia Maria por oito anos e a proibição dos envolvidos de receberem benefícios ou incentivos fiscais por cinco anos.
O número da ação é 0004802-18.2015.403.6104. Para acompanhar a tramitação, acesse http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais/.
Pingback: Flamengo X Santos – confira cinco grandes vitórias do Alvinegro | Filho de Peixe