Goiás X Santos – duelo pra fugir do Z4 no Brasileiro

O Santos vai a campo às 19h30 desta quarta-feira (8) para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Os dois times estão em situação bem complicada no campeonato brasileiro de 2015, ambos com dez pontos, mas com o time esmeraldino levando vantagem de um gol no saldo, deixando o Alvinegro na 17ª colocação, dentro do Z4.

Em termos de histórico de confrontos, o duelo é equilibrado, mas a vantagem é santista. O Peixe tem 17 vitórias, com 17 empates e 15 derrotas em 49 pelejas. No último jogo entre ambos, realizado no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2014, deu Santos: 2 a 0, com gols de David Braz e Geuvânio.

A situação dos dois times hoje lembra uma outra partida, disputada pelo Brasileiro de 2008, penúltimo ano da gestão Marcelo Teixeira e que foi marcado também pelo pior desempenho do clube na era dos pontos corridos. Na Vila Belmiro, a equipe então dirigida por Cuca levou uma surra de 4 a 0 dos visitantes, com gols de Romerito, Iarley (2) e Alex Terra. Era a sétima rodada e aquela foi a primeira vitória esmeraldina no campeonato, o que deixou o Santos na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com a companhia do próprio time do Centro-Oeste, 17º.

Mas para lembrar um triunfo peixeiro no campo adversário, voltamos ao ano de 2010, quando a equipe comandada por Marcelo Martelotte goleou os donos da casa por 4 a 1, com direito a um triplete de Neymar. O jogo rebaixou matematicamente o Goiás na ocasião.

Marcelo Fernandes deve comandar o Santos pela última vez contra o Goiás (Ivan Storti/Santos FC)

Marcelo Fernandes deve comandar o Santos pela última vez contra o Goiás (Ivan Storti/Santos FC)

Goiás X Santos hoje

Para a partida de hoje à noite contra o Goiás, o Santos não vai poder contar com Geuvânio, expulso na derrota contra o Grêmio. No lugar dele, deve entrar Rafael Longuine, o que desfaz o esquema 4-3-3, mudando-se para um 4-4-2. A mudança de esquema foi feita já na partida contra o São Paulo, e a equipe sentiu a diferença, em especial no primeiro tempo daquela partida disputada no Morumbi. Hoje, a história vai ser diferente?

O time alvinegro deve ser Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia, Rafael Longuine (Neto Berola) e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Outra novidade pode acontecer depois da partida. A diretoria já sacramentou a saída de Marcelo Fernandes do comando da equipe e pode ter um novo técnico anunciado após o jogo. O nome mais forte é de Dorival Júnior.

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s