Santos X Avaí – na Vila, o melhor mandante do Brasil quer começar bem o 2º turno

O Santos enfrenta o Avaí neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, buscando seguir o embalo de sete jogos sem perder (cinco no Brasileiro e dois na Copa do Brasil). Com promoção de ingressos para a torcida, estreia do uniforme número 3 e dois patrocínios pontuais, a expectativa é de outra boa apresentação do Alvinegro Praiano.

Com 24 pontos na tabela, o Peixe está  a cinco da zona do rebaixamento, e a nove do G4, precisando confirmar o favoritismo em casa para dizer o que quer nesse segundo turno. Em onze pelejas contra o Avaí

Renato, peça importante no esquema de Dorival Júnior, deve entrar em campo hoje (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Renato, peça importante no esquema de Dorival Júnior, deve entrar em campo hoje (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

, o Santos venceu cinco, empatou quatro e perdeu somente duas. Em casa, são dois triunfos e dois empates.

Outro dado positivo que traz confiança para a equipe e para o torcedor que for hoje à Vila é o aproveitamento alvinegro jogando na Vila em 2015. Hoje, o Peixe é o melhor mandante do Brasil no ano, com 84,7% de aproveitamento. São 19 triunfos, quatro empates e uma derrota, para o Grêmio, por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileiro.

Mesmo atuando somente dois dias após a vitória contra o Corinthians pela Copa do Brasil, Dorival Júnior deve entrar com o time quase completo. Há a expectativa de que Geuvânio seja poupado, o que daria lugar a Marquinhos Gabriel entre os titulares, e Thiago Maia é outro atleta que pode ter um mais que merecido descanso, entrando em seu lugar Paulo Ricardo. O restante da equipe seria o mesmo da partida de quarta.

Já o Avaí tem desfalques na frente, com André Lima e William (sim, aquele campeão pelo Santos em 2002) no departamento médico. Em função disso, Gilson Kleina deve estrear Léo Gamalho, que foi apresentado nesta semana na Ressacada.

No primeiro turno, Avaí e Santos empataram em 1 a 1 na Ressacada.

Ficha Técnica

Santos X Avaí
23/08/2015 – 18h30 (de Brasília)
Vila Belmiro (Santos-SP)

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA)

Auxiliares
Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)e Marcelo Bertanha Barison – RS

Santos – Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia [Paulo Ricardo], Renato, Lucas Lima; Geuvânio [Marquinhos Gabriel], Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.
Avaí – Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci, Marrone; Adriano, Pablo, Tinga, Néstor Camacho; Romulo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s