Santos supera Internacional e segue vivo na busca pelo G4 do campeonato brasileiro

O Santos manteve seu ótimo aproveitamento na Vila Belmiro ao bater o Internacional nesta manhã/tarde de domingo. O Peixe chega aos 44 pontos e alcança a 5ª colocação no campeonato brasileiro de 2015, pelo menos até as outras partidas do dia.

Provavelmente o técnico e ex-zagueiro do Santos Argel Fucks viu a partida do Corinthians contra o Santos, no último domingo, e buscou repetir a tática de Tite de pressionar a saída de bola santista. Algo, aliás, que o Peixe faz muito e com alta eficiência na maior parte do tempo. Com o desfalque de David Braz, o cenário era ainda mais propício para esse tipo de marcação.

No entanto, o Inter mais dificultou as ações peixeiras do que propriamente criou oportunidades de gol. O tento que abriu o placar na Vila Belmiro só surgiu por uma falha individual de Paulo Ricardo, que fez um pênalti infantil no zagueiro Juan. Valdívia cobrou sem dar chances a Vanderlei, que foi na bola mas não alcançou. Eram 26 do primeiro tempo.

O empate veio com uma boa participação do centroavante Nílson, que substituiu Ricardo Oliveira. Ele saiu do meio dos zagueiros e foi para o meio de campo, puxando a marcação e abrindo espaço para a descida de Marquinhos Gabriel. O atacante tocou bem para o meia que não desperdiçou, na frente de Alisson.

marquinhos gabriel e gabigol

Marquinhos Gabriel celebra com Gabriel o primeiro gol alvinegro

Lucas Lima teve uma atuação um pouco apagada na etapa inicial, muito por causa do sistema de marcação individual sobre ele. Primeiro, com William; depois com Wellington. Após o intervalo, o volante Silva entrou pra fazer o mesmo trabalho. Com isso, praticamente atuando com um a menos já que um atleta ficava responsável somente com o meia da seleção, o Internacional perdeu algo da sua articulação e também do poderio ofensivo.

E foi Silva quem acabou cometendo o pênalti que propiciou a virada para os donos da casa. Com os visitantes tendo voltado depois do intervalo com mais preocupações defensivas e dando mais campo para o Peixe, Thiago Maia tocou para Lucas Lima, dentro da área. O volante colorado agarrou o meia e Gabriel fez o segundo alvinegro na cobrança, aos 14. Maia saiu logo poucos minutos após o gol, dando lugar a Léo Cittadini.

Com um ritmo mais lento em função do calor, o Internacional não conseguiu pressionar o Peixe, chegando com perigo real em uma oportunidade, quando Paulo Ricardo falhou e Valdívia finalizou para grande defesa de Vanderlei aos 29. Após tempo técnico, o Santos compatou ainda mais o time, passando a ter muitos espaços de contra-ataque, com uma permanência maior no campo ofensivo. Assim, o time chegou ao terceiro gol aos 44, com Leandro, que havia entrado no lugar de Nílson.

Antes dos jogos da tarde, o Santos fica a um ponto do G-4 e aindavence um importante concorrente direto pela vaga no grupo dos que vão à Libertadores. Mais moral para seguir na ótima recuperação do Peixe de Dorival Júnior no Brasileirão.

1 comentário

Arquivado em futebol, Santos, Século 21

Uma resposta para “Santos supera Internacional e segue vivo na busca pelo G4 do campeonato brasileiro

  1. EDINALDO PEREIRA BARROS

    Sou + SANTOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s