Vitória X Santos – relembre quatro triunfos do Alvinegro contra o rival do jogo deste domingo

Os dois times que se enfrentam pela 16ª rodada do Brasileiro já fizeram final de Copa do Brasil em 2010. Em 2014, os palmeirenses comemoraram o gol de Thiago Ribeiro no triunfo santista no Barradão

Leia também:

Copete e Vitor Bueno fazem a diferença e Santos derrota o Vitória

Vitória e Santos jogam no fim da tarde deste domingo (24), às 18h30, no Barradão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão de 2016. O Alvinegro busca consolidar sua posição no G4 e a equipe baiana defende uma invencibilidade de seis partidas na competição.

No Brasileiro, o histórico dos confrontos entre os dois mostra vantagem do Peixe: são 15 vitórias, 9 derrotas e 7 empates. Contudo, quando se considera o estádio em que vai ser disputado o jogo, os baianos têm 7 triunfos, com 3 revezes e 1 empate.

O Santos, aliás, foi o adversário do Vitória na inauguração do Barradão, em 1986, amistoso disputado em 11 de novembro. O resultado foi um empate em 1 a 1, com Dino Furacão marcando o primeiro gol do estádio. Hêider, de pênalti, marcou o tento de igualdade dos donos da casa.

Relembre abaixo quatro triunfos do Peixe sobre o rival deste domingo:

1 – Santos 3 X 0 Vitória – Campeonato Brasileiro de 2002

A partida era válida pela 8ª rodada da primeira fase da competição e ambas as equipes tinham 10 pontos. O Alvinegro tinha sofrido uma derrota por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio e a reformulação comandada pelo técnico Emerson Leão, que promoveu garotos da base e rejeitou medalhões oferecidos pela diretoria, era posta em dúvida. Mas naquela quinta-feira, na Vila Belmiro, os donos da casa não deram chance pro azar.

O centroavante Alberto fez dois e Robinho completou o placar contra os visitantes, à época comandados por Joel Santana. Naquele Vitória atuavam jogadores como o volante Dudu Cearense, o meia Allan Dellon e o já veterano Aristizábal.

2 – Santos 4 X 1 Vitória – Campeonato Brasileiro de 2004

Na campanha do título de 2004, o Peixe goleou o Vitória em duelo válido pela 32ª rodada da competição. O triunfo foi importante para que os alvinegros não deixassem o Atlético-PR escapar, já que ambos tinham 58 pontos e estavam empatados na liderança do campeonato.

Elano, Ricardinho e Robinho, duas vezes, fizeram pelo Alvinegro. Obina descontou para os rubro-negros. A partida também foi marcante pelo fato do técnico Hélio dos Anjos ter sido atingido por dois copos d’água, o que determinaria, mais à frente, a interdição da Vila Belmiro até o fim do Brasileiro.

3 – Santos 2 X 0 Vitória – Copa do Brasil 2010

Após tirar Atlético-MG e Grêmio da Copa do Brasil, o Alvinegro enfrentou pela final da competição o Vitória. A primeira partida foi na Vila Belmiro, tendo sido decisiva para o título, já que assegurou uma vantagem de dois gols.

Contudo, o Peixe poderia ter vencido por muito mais, tal seu volume de jogo. Paulo Henrique Ganso e André perderam duas grandes oportunidades cada um e Neymar perdeu um pênalti fazendo uma cavadinha. O próprio Neymar e o meia Marquinhos, de falta, fizeram os gols da peleja.

4 – Vitória 0 X 1 Santos – Campeonato Brasileiro de 2014

O Peixe já não tinha mais nada a fazer no Brasileiro e o time rubro-negro precisava vencer para se livrar do rebaixamento. Quem também estava na disputa para não cair era o Palmeiras, adversário direto dos baianos e que não saiu do empate contra o Atlético-PR no Allianz Parque.

Com o jogo terminando antes em São Paulo, os palmeirenses viam com apreensão o 0 a 0 no Barradão, já que um gol baiano rebaixava o Alviverde. Mas o Peixe, ao contrário do que a história já mostrou de várias partidas duvidosas do Trio de Ferro, não entregou para prejudicar o rival.

Nos minutos finais, Thiago Ribeiro marcou, fazendo a festa no estádio palestrino, com cenas de alegria, no mínimo, constrangedoras.

1 comentário

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

Uma resposta para “Vitória X Santos – relembre quatro triunfos do Alvinegro contra o rival do jogo deste domingo

  1. Pingback: Vitória X Santos – Peixe luta contra os desfalques para se manter no G4 | Filho de Peixe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s