Foi em um Santos X Flamengo… Há 5 anos, Neymar fazia gol histórico

Apesar da derrota alvinegra, gol de Neymar foi eleito em votação da Fifa o mais bonito de 2011. Relembre como foi essa obra de arte

Foi em um dia 27 de julho de 2011 que Neymar fez um golaço que lhe garantiu seu primeiro Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, em votação realizada pela Fifa.

O jogo Santos X Flamengo aconteceu na Vila Belmiro e era uma partida válida pelo campeonato brasileiro daquele ano. Borges já havia marcado duas vezes para o Peixe àquela altura e, aos 26 da etapa inicial, Neymar ampliaria com uma pintura. Um lance em que saiu de dois marcadores, tocou para Borges passar de primeira, e seguiu adiante passando por mais dois marcadores, sendo o último, Ronaldo Angelim, driblado com um “rolinho” por baixo das pernas.

O tento só não seria mais festejado pela torcida porque, mesmo abrindo 3 a 0, o Santos permitiu a reação do Flamengo ainda no primeiro tempo, que terminou empatado em 3 a 3. Elano chegou a perder um pênalti com uma cavadinha infeliz, quando a peleja ainda estava 3 a 2 para a equipe da Vila. No final, o time rubro-negro, em grande apresentação de Ronaldinho Gaúcho, venceu por 5 a 4.

Mas o resultado são águas passadas. O que fica mesmo é o golaço do menino Neymar, que rodou o planeta. Relembre o lance antológico:

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s