Lembra dele no Santos? Marcelinho Carioca na Vila Belmiro

Após saída conturbada do Corinthians, Marcelinho Carioca teve passagem rápida pelo Alvinegro Praiano, disputando parte do Campeonato Brasileiro de 2001 pelo time

O primeiro semestre do ano de 2001 não foi nada fácil para o chamado “Xodó da Fiel”, Marcelinho Carioca, no Corinthians. Foram diversos desentendimentos com o técnico da equipe à época, Vanderlei Luxemburgo, e também com outros jogadores, como o zagueiro Scheidt e o meia Ricardinho (a quem teria chamado de “traíra”, segundo parte da mídia esportiva, o que foi negado por Marcelinho).

A polêmica tomou tal forma que o meia-atacante, sem clima, foi à Justiça para conseguir sair do Parque São Jorge. O imbróglio inclusive foi tema da disputa televisiva que se dava nos domingos àquela época, quando Fausto Silva e Gugu Liberato duelavam a liderança da audiência. O “Pé de Anjo” foi ao SBT atacar de forma indireta Luxemburgo, confirmando que tinha, em 13 de agosto, um acerto com o Santos.

“O Santos me acolheu, vou por empréstimo até o final do ano. Não vou por dinheiro, porque quando a gente morre não leva nenhum bem material”, disse, com os olhos marejados.

Após uma disputa judicial que durou até o dia da partida com o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2001, Marcelinho estreou pelo Santos fazendo dupla com outro ex-corintiano, Viola, em 5 de setembro. Em Taguatinga, no Distrito Federal, o Peixe do técnico Serginho Chulapa foi derrotado pelo Rubro-negro de Zagallo por 2 a 0.

O primeiro gol de Marcelinho no Santos. E uma campanha frustrante

Na partida seguinte, Marcelinho marcaria seu primeiro gol com a camisa do Santos. Foi no empate com o Guarani, no Brinco de Ouro, em 1 a 1.

Na sequência, três vitórias alvinegras, com Marcelinho marcando na vitória contra o América-MG, por 3 a 0, e brilhando com quatro assistências na goleada do Peixe contra o Bahia por 5 a 1. Confira abaixo:

A derrota para o Paraná por 1 a 0 acabou sendo um banho de água fria nas pretensões do Alvinegro de chegar à próxima fase. O Santos acabou em 15º lugar, a 9 pontos do Bahia, oitavo e último entre os classificados para as quartas de final da competição.

Após três meses, Marcelinho saiu do Brasil para jogar no Gamba Osaka, no Japão. No total, foram 15 partidas pelo Santos, com 5 gols marcados.

Deixe um comentário

Arquivado em futebol, História, Lembra dele?, Santos, Século 21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s