Casa cheia: Santos bate recorde de público da Neo Química Arena em 2024

A partida entre Santos e Bragantino, válida pela semifinal do Campeonato Paulista de 2024, marcou o recorde de público na Neo Química Arena em 2024. Foram 44.804 pagantes que assistiram à vitória alvinegra por 3 a 1.

No ano, o jogo que havia atraído maior público ao estádio foi o duelo entre Corinthians e Santo André, com 43.379 pagantes. A partida que teve o Santos como mandante é o 13º maior público da história da Arena.

O clube alvinegro já havia batido o recorde de torcida no ano no estádio de outro rival, o São Paulo. No Morumbis, a partida entre Santos e São Bernardo, vitória peixeira por 2 a 1, levou 50.132 pessoas, maior marca do Paulistão e do local até então. O número foi superado pelo clássico entre o Tricolor e o Palmeiras, com 55.030 espectadores.

Estádio da final do Paulistão

Agora, o Santos espera o outro finalista para decidir onde vai mandar um dos dois jogos da decisão. O São Paulo havia vetado o aluguel de seu estádio para a primeira fase da competição, mas a diretoria do clube pode negociar a locação agora. Outra opção é a própria Neo Química Arena e a Vila Belmiro parece estar descartada.

“Vamos aguardar a definição de quem será o finalista. Teremos a reunião na sexta na Federação Paulista, me parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Temos que aguardar o outro finalista para resolvermos essa situação. O Santos, se puder fazer essa decisão antecipada, vamos fazer desde já e vamos jogar em São Paulo”, declarou na noite desta quarta-feira (27), o presidente do clube, Marcelo Teixeira.

2 Comentários

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

2 Respostas para “Casa cheia: Santos bate recorde de público da Neo Química Arena em 2024

  1. Pingback: Santos volta à final do Campeonato Paulista após 8 anos | Filho de Peixe

  2. Pingback: Santos enfrenta Palmeiras na final do Paulistão. Primeira partida é na Vila Belmiro | Filho de Peixe

Deixe um comentário