Avaí 0 X 2 Santos: mais uma vez os melhores momentos do Peixe são no segundo tempo

Assim como na vitória contra o Paysandu, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024, o Alvinegro, na partida contra o Avaí, na Ressacada, também não jogou bem. É verdade que mesmo sem uma grande atuação levou perigo ao gol catarinense, com jogadas em especial pelo lado direito, com Guilherme e o estreante lateral esquerdo Escobar. Mas mostrou fragilidade defensiva pelo outro lado, permitindo investidas dos donos da casa no setor.

Fábio Carille corrigiu o posicionamento na segunda etapa, com um apoio maior dos volantes na marcação pelos lados e uma aproximação maior nas armações de jogadas. O time passou a acertar transições mais velozes e não demorou a chegar ao gol com JP Chermont, aos 13 minutos.

Depois do gol, mesmo fora de casa o Peixe não sofreu grande pressão do rival. Teve mais oportunidades e conseguiu sacramentar a vitória com Julio Furch, aos 39, depois de jogada de Guilherme pela esquerda.

A derrota custou o cargo do técnico do Avaí Eduardo Barroca, que foi demitido após o jogo. O Avaí tem duas derrotas na Série B, com três gols sofridos e nenhum feito.

Notas sobre Avaí x Santos

  • A defesa mais uma vez mostrou solidez, mas a marcação nos lados do campo precisa ser ajustada, em especial no primeiro tempo, quando os adversários do Santos já mostraram que tentarão marcar o Alvinegro em seu campo de jogo. Foi assim com o Paysandu e também com o Avaí.
  • JP Chermont não foi bem na etapa inicial (como boa parte da equipe), mas se recuperou no segundo tempo e fez o gol que abriu a vitória peixeira. Vem se tornando o dono da lateral direita.
  • Escobar foi bem em sua estreia, depois substituído por Rodrigo Ferreira. A posição deve ser a mais disputada no elenco na Série B, e abre a possibilidade de Fábio Carille utilizar alguns dos laterais do elenco no meio de campo.
  • Guilherme é o principal atacante santista. Se em seu início se notabilizava mais pelo esforço do que pela técnica, hoje consegue aliar os dois e tem sido peça fundamental no setor ofensivo santista.
  • Julio Furch substituiu, e bem, Morelos. O colombiano voltou a ser titular e está nitidamente mais em forma, no entanto, ainda não conseguiu se entrosar no ataque. Já o argentino tem aproveitado os minutos em campo, segurando a bola, abrindo espaço para os companheiros e finalizando.
  • O time ainda precisa de opções de velocidade e que possam fazer jogadas individuais pelas pontas. Wesley Patati entrou bem no jogo na etapa final e mesmo com pouco tempo mostrou mais confiança do que no ano passado. É preciso mais.

Confira os melhores momentos de Avaí 0 X 2 Santos

1 comentário

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

Uma resposta para “Avaí 0 X 2 Santos: mais uma vez os melhores momentos do Peixe são no segundo tempo

  1. Pingback: Santos x Guarani – confira o histórico do confronto | Filho de Peixe

Deixe um comentário