Pré-jogo – Santos nunca perdeu para o Internacional na Vila Belmiro

O Santos entra em campo hoje, às 19h30, para defender um belo tabu: nunca foi derrotado pelo Internacional na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, eles já se cruzaram em 53 oportunidades, com 22 vitórias alvinegras, 17 coloradas e 14 empates. No total, foram 63 partidas, com vantagem peixeira, 25 triunfos, 18 empates e 20 derrotas.

A primeira peleja entre os dois foi um amistoso disputado em 12 de maio de 1935, em Porto Alegre, empate em 1 a 1. O último confronto foi no primeiro turno do Brasileiro de 2013, em Novo Hamburgo, vitória alvinegra por 2 a 1.

A partida que está provavelmente na lembrança do torcedor foi disputada em março de 2012, válida pela fase de grupos da Libertadores. O Peixe derrotou o Internacional por 3 a 1, com direito a um dos gols mais bonitos da carreira de Neymar, que fez os três. Confira abaixo a pintura do garoto.

Também vale ouvir a narração de Ulisses Costa do golaço de Neymar.

Chegando a 1967, temos a maior vitória do Santos sobre o Internacional. Em jogo do Brasileiro daquele ano, então Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Peixe derrotou o Inter no Pacaembu por 5 a 1, gols de Copeu (2), Toninho Guerreiro, Edu e Pelé, e o tento do Inter foi de Davi. Naquela competição, a equipe do treinador Antoninho acabou fora do quadrangular final.

Os quinze times participantes, divididos em dois grupos, se enfrentavam em turno único e os dois melhores de cada um se classificavam. O Peixe ficou em quarto no grupo B, enquanto o Inter foi o segundo do grupo A, sendo o vice-campeão daquele ano, atrás do Palmeiras. Confiram alguns lances daquela peleja abaixo.

Deixe um comentário

Arquivado em Ídolos, Década de 60, futebol, História, Santos, Século 21

Deixe um comentário