Pré-jogo – Santos nunca perdeu para o Internacional na Vila Belmiro

O Santos entra em campo hoje, às 19h30, para defender um belo tabu: nunca foi derrotado pelo Internacional na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, eles já se cruzaram em 53 oportunidades, com 22 vitórias alvinegras, 17 coloradas e 14 empates. No total, foram 63 partidas, com vantagem peixeira, 25 triunfos, 18 empates e 20 derrotas.

A primeira peleja entre os dois foi um amistoso disputado em 12 de maio de 1935, em Porto Alegre, empate em 1 a 1. O último confronto foi no primeiro turno do Brasileiro de 2013, em Novo Hamburgo, vitória alvinegra por 2 a 1.

A partida que está provavelmente na lembrança do torcedor foi disputada em março de 2012, válida pela fase de grupos da Libertadores. O Peixe derrotou o Internacional por 3 a 1, com direito a um dos gols mais bonitos da carreira de Neymar, que fez os três. Confira abaixo a pintura do garoto.

Também vale ouvir a narração de Ulisses Costa do golaço de Neymar.

Chegando a 1967, temos a maior vitória do Santos sobre o Internacional. Em jogo do Brasileiro daquele ano, então Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Peixe derrotou o Inter no Pacaembu por 5 a 1, gols de Copeu (2), Toninho Guerreiro, Edu e Pelé, e o tento do Inter foi de Davi. Naquela competição, a equipe do treinador Antoninho acabou fora do quadrangular final.

Os quinze times participantes, divididos em dois grupos, se enfrentavam em turno único e os dois melhores de cada um se classificavam. O Peixe ficou em quarto no grupo B, enquanto o Inter foi o segundo do grupo A, sendo o vice-campeão daquele ano, atrás do Palmeiras. Confiram alguns lances daquela peleja abaixo.

Deixe um comentário

Arquivado em Ídolos, Década de 60, futebol, História, Santos, Século 21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s