Santos volta à final do Campeonato Paulista após 8 anos

O Santos venceu o Bragantino na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (27) e se tornou o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2024. Agora, o time espera o jogo entre Palmeiras e Novorizontino, que será disputado nesta quinta, para saber quem será seu adversário.

Com recorde de público no ano no estádio do Corinthians, o Santos abriu o placar logo aos 8 minutos, com uma cabeçada de Joaquim após escanteio cobrado pela direita do ataque por Guilherme.

Aos 45 da primeira etapa, Pedrinho fez jogada também pela direita e cruzou para Guilherme completar. O 2 a 0 coroou a tática santista de bloquear o adversário, que só chegou a ameaçar com finalizações de fora da área.

E foi em um desses chutes que veio o gol do Bragantino no início da etapa final, com direito à chamada “lei do ex”. Aos 51, Eduardo Sasha acertou o canto direito de João Paulo, que ainda chegou a encostar na bola mas não evitou o gol.

O Massa Bruta ensaiou uma pressão em busca do empate, mas foi o Santos que voltou a marcar. Aos 18, Pedrinho fez jogada pelo lado direito e cruzou para Giuliano cabecear sem defesa pra o goleiro Cleiton.

Hayner ainda foi expulso pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, aos 39, em uma decisão considerada excessiva por muitos. Mas o placar já estava definido.

Confira os melhores momentos de Santos e Bragantino

2 Comentários

Arquivado em futebol, História, Santos, Século 21

2 Respostas para “Santos volta à final do Campeonato Paulista após 8 anos

  1. Pingback: Casa cheia: Santos bate recorde de público da Neo Química Arena em 2024 | Filho de Peixe

  2. Pingback: Santos teve aproveitamento de campeão contra times da Série B no Paulista | Filho de Peixe

Deixe um comentário